Beijinhos de Amor, a mistura de açúcar e paixão.
- observamais

- 10 de jan. de 2019
- 1 min de leitura

Na minha Região, Lousada, os Doces mais expressivos, e cujos anos de história “adoçam” o seu sucesso são os Beijinhos de Amor. Confecionados no Estrada Real, cujo projeto foi desenhado pelo meu pai, tornam-se ainda mais especiais para mim.
Segundo reza a lenda, “os Beijinhos de Amor surgiram juntando a tradição da já secular arte doceira a uma história de amor”.
Estas “pequenas bolinhas” de massa são compostas pela junção das cavaquinhas e açúcar fundido em ponto e, depois de ingeridas, desfazem-se lentamente na boca.
Independentemente da ocasião, e fazendo jus ao ditado “o que é doce nunca amargou”, estas podem ser acompanhadas daquilo que o Douro melhor nos dá: o belo do Vinho do Porto.
Engraçado que tenho tamanha ligação com elas, sendo que das melhores memórias que tenho deste doce é quando o meu pai o comprava para a minha mãe, o que fazia deles beijinhos com ainda mais amor, e só agora, na realização deste projeto, descubro que são originais da minha bonita Vila.
Bom, penso que chegou a hora de ir conhecer melhor a minha terra, e provar mais uns quantos prazeres gastronómicos que aqui há muito vivem, e até hoje, por infortúnio do destino desconheço. Ou terá sido por preguiça…? É irrelevante… vou agora em busca da minha região.
Eu João Bento com 79 anos nunca me tinha passado pela cabeça que gostava de fazer uns docinhos pois passo o meu tempo em casa, porque tenho de tratar da minha esposa porque se encontra acamada e assim vou passando o meu tempo para distrair agradecia que me enviasse algumas receitas para ir empatado o tempo, desde já agradeço a vossa atenção jsbento46@gmail.com atentamente João Bento